Quarta, 23 Agosto 2017

P Pesados

Preciosidades históricas

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

          Um comboio cheio de charme e história percorre as estradas da Alemanha. É a décima quinta edição do Tour da Alemanha, evento que tem a presença de vários modelos de caminhões e ônibus - todos com mais de 30 anos de idade -, que vão percorrer mais de 1,2 mil quilômetros.

          O roteiro do Tour da Alemanha começou em Stuttgart, em 1º de setembro, e vai terminar em Hamburgo, no dia 9, cortando as principais rotas turísticas e econômicas daquele país. Participam apenas veículos da Associação da Indústria Automotiva Alemã (VDA).

          Entre as "estrelas", alguns ícones da Mercedes-Benz. É o caso do caminhão LP 333, de 1960, pilotado por Bastian Bernard e que é reponsável por liderar o comboio (é o modelo na cor amarela, na que abre a nossa matéria). Além dele, chama a atenção o 1624 LS, fabricado em 1969, que pode ser apreciado na foto logo abaixo.

mercedes-benz 1624 ls

          Não menos raro e ainda com valentia de sobra para percorrer todo o percurso do Tour da Alemanha, o furgão L 319, da foto abaixo. O modelo esteve em produção entre os anos de 1955 e 1967, sendo capaz de se tornar também um verdadeiro ícone da Mercedes-Benz.

mercedes-benz l319

          Outra raridade é o ônibus S9, veículo que foi fabricado pela Setra, uma marca do Grupo Daimler. O S9 em questão, aliás, que está na foto abaixo, foi fabricado no ano de 1959.

setra s9

 

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro de tudo.

Edição de conteúdo e jornalista responsável: Luiz Almeida

Email:

luiz.almeida@motorbrasil.com

Telefone:

55 21 98611-0911