Quarta, 23 Agosto 2017

P Pesados

Um brasileirinho elétrico

Avaliação do Usuário

Estrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativaEstrela ativa
 

          A Volare trabalha no desenvolvimento de um micro-ônibus totalmente elétrico. Fruto de uma parceria com a chinesa BYD, um protótipo do futuro modelo já deverá ser apresentado no início de 2017. O veículo ecologicamente correto será produzido aqui no Brasil.

          Com 9,09 metros de comprimento, 2,98 m de altura e 2,36 m de largura, o micro-ônibus vai ter piso baixo e motores elétricos nas rodas traseiras. A capacidade será de cerca de 45 passageiros - 20 sentados e mais 25 em pé. Já a motorização, que será fornecida pela BYD, terá 90 kW de potência - 122 cv - e 45,89 kgfm de torque máximo.

          Dotado de sistema de regeneração de energia das frenagens, o micro-ônibus elétrico poderá ter as baterias totalmente recarregadas em apenas três horas. As baterias, aliás, ficarão localizadas no teto e na traseira, garantindo mais espaço interno e facilitando o acesso dos passageiros.

          "Com o novo Volare elétrico, vamos oferecer um produto único em todo o mundo em sua categoria, 100% elétrico, de piso baixo e totalmente acessível, e de dimensões reduzidas, ideal para utilização nos centros urbanos", adianta Roberto Poloni, diretor de engenharia da Volare.

volare eletrico 1

Newsletter

Receba nossa Newsletter e fique por dentro de tudo.

Edição de conteúdo e jornalista responsável: Luiz Almeida

Email:

luiz.almeida@motorbrasil.com

Telefone:

55 21 98611-0911